Barcelona segue com 100% de aproveitamento

Barcelona segue com 100% de aproveitamento

Compartilhar é se importar!

Barcelona segue com 100% de aproveitamento

 

Após mais uma vitória do Barcelona, a equipe segue liderando o campeonato nacional. O Barça teve o caminho aberto para a vitória com um lance raro: um gol do volante Busquets. Em dia diferente para seu povo, o catalão marcou pela 15ª vez em 542 jogos na carreira e quebrou um jejum de quase três anos: a última vez que havia balançado as redes fora em 30 de novembro de 2014.

A equipe da Catalunha tentou não entrar em campo, em respeito às vítimas da repressão policial contra o referendo sobre a independência da região. Como não foi possível pela ameaça de perder pontos, a diretoria resolveu fechar os portões do Camp Nou, e o time fez sua parte em campo.

 

Hoje foi um dia histórico, conforme destaca o GloboEsporte:

“Horas antes de a bola rolar no Camp Nou, foi aberta a votação em um referendo popular sobre a possível independência da Catalunha – e logo começaram a ocorrer confrontos entre eleitores e policiais, que tentavam impedir a votação recolhendo urnas, uma vez que o governo espanhol declarou a consulta como ilegal. Com isso, surgiu a possibilidade de o jogo contra o Las Palmas ser adiado por falta de segurança, em uma queda de braço entre o Barcelona, que pedia o adiamento, e a Liga Espanhola, que não via razões para tal por não receber notificações oficiais. A organização levou a melhor na disputa, e o Barça se viu obrigado a entrar em campo para não perder pontos por um WO. Então, 25 minutos antes da partida, veio a confirmação oficial de que o jogo seria realizado com portões fechados – enquanto fãs aguardam notícias do lado de fora do estádio. ”

Na próxima rodada, só no dia 14 de outubro, o Barcelona enfrenta o Atlético de Madrid, no Metropolitano.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

Your email address will not be published.