Bayern fica no empate contra Wolfsburg

Bayern fica no empate contra Wolfsburg

Substituto de Neuer falha feio, e Bayern cede empate

O Bayern tropeçou pela segunda vez em seis rodadas no Campeonato Alemão. Depois de perder fora de casa para o Hoffenheim – um resultado até aceitável –, os atuais pentacampeões conseguiram ceder o empate ao Wolfsburg, por 2 a 2, nesta sexta-feira, em Munique, depois de terem aberto confortável vantagem com gols de Lewandowski e Robben.

A reação dos Lobos surgiu numa falha clamorosa do goleiro Ulreich, substituto de Neuer, fora até 2018 por lesão, em cobrança de falta de Arnold. Didavi, aos 38 minutos do segundo tempo, deixou tudo igual e aumentou a pressão em cima dos bávaros dias antes da visita ao Paris Saint-Germain pela Liga dos Campeões.

A verdade é que o Bayern não fez uma boa partida, como na maioria dos casos nesta temporada. A ausência de Neuer, claro, foi importante, assim como as de Thiago e Alaba. Ainda assim, o elenco tem potencial para fazer melhor. A vitória parcial veio com Lewandowski, em cobrança de pênalti, e Robben, em bola roubada no campo de ataque por Rafinha – o chute do holandês desviou no brasileiro antes de entrar. O Wolfsburg aproveitou os espaços deixados pelos donos da casa no segundo tempo.

Arnold bateu falta com força aos 11, e Ulreich aceitou ao tentar cortar com apenas uma das mãos. O goleiro nada pôde fazer na cabeçada de Didavi, que apareceu de surpresa na área aos 38. Hummels, nos acréscimos, teve a chance da vitória em escanteio, mas desviou para fora. Talvez não teria sido merecido diante da baixa produção dos bávaros.

Na próxima rodada, o Bayern visita o Herta Berlim, no dia 01 de outubro, às 10:30 (horário de Brasília)

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.