Chelsea vence e sonha com título nacional

Chelsea vence e sonha com título nacional

Compartilhar é se importar!

Chelsea vence e sonha com título nacional

Chelsea vence e sonha com título nacional. O Chelsea esmagou o Swansea em Stamford Bridge nesta quarta-feira, pelo Campeonato Inglês. Foram 21 finalizações, dez na direção do gol, 61,3% de posse de bola e domínio total do adversário. Apesar da supremacia, o time comandado por Antonio Conte venceu por apenas 1 a 0 e teve dificuldades para estufar a rede. Um dos motivos foi a grande atuação do goleiro Fabianski, que fez defesas importantes no primeiro e no segundo tempo.

Chelsea vence
O primeiro tempo foi um jogo de uma somente uma equipe. Em casa, com o apoio da torcida e a necessidade da vitória para seguir na briga pelo bicampeonato, o Chelsea teve quase 70% de posse de bola. Arriscou dez chutes no gol do Swansea, seis foram na direção do gol. Mas o goleiro Fabianski estava em uma noite inspirada e evitou o gol dos Blues. Destaque para a movimentação de Willian em campo. Sem Hazard, o meia brasileiro foi o maior responsável na armação das jogadas e teve papel importante na organização do time.
 Como o gol não saiu no segundo tempo, o Chelsea voltou mais pressionado do intervalo. O Swansea, por sua vez, tentou arrumar a casa para não seguir tão pressionado pelo rival. A principal mudança foi a saída de Renato Sanches, que deu lugar a Fer. O português, por sinal, fez uma partida terrível e errou quase tudo que tentou. Mais na base do abafa do que da organização, os Blues abriram o placar quando Willian rolou para Kanté, que bateu cruzado, a bola desviou, e Rüdiger apareceu livre e meteu a cabeça na bola para abrir o placar.
Com a vitória em casa nesta quarta-feira, o Chelsea soma 29 pontos e segue na terceira colocação do Campeonato Inglês. Tem três pontos a menos do que o Manchester United, segundo na tabela. O próximo desafio do time de Antonio Conte será contra o Newcastle, neste sábado. O Swansea, com apenas nove pontos em 14 rodadas, ocupa a penúltima posição na Premier League e enfrentará o Stoke City na próxima rodada.

Compartilhar é se importar!