Willian entra no fim, faz golaço e evita derrota

Willian entra no fim, faz golaço e evita derrota

Compartilhar é se importar!

​Willian entra no fim, faz golaço e evita derrota

Willian entra no fim, faz golaço e evita derrota. Willian é nome certo no grupo da seleção brasileira que vai disputar a Copa do Mundo da Rússia, em 2018. Porém, não é nome certo no elenco do Chelsea para as próximas temporadas. Tudo vai depender do futuro do técnico Antonio Conte e, também, de um maior aproveitamento entre os titulares, segundo informação do ​Uol.

Em 12 rodadas do atual Campeonato Inglês (torneio em que a equipe defende o título e atualmente ocupa a terceira colocação), o meia ficou no banco em metade delas, incluindo os clássicos contra Manchester United e Manchester City – dos chamados jogos grandes, só iniciou a partida diante do Tottenham. Na Liga dos Campeões da Europa, frente a adversários mais renomados, também não figurou entre os 11. Só foi aparecer no time londrino na quarta-feira. Mas foi uma aparição e tanto. Para carimbar a marca de 200 jogos com a camisa do time na goleada de 4 a 0 sobre o Qarabag, do Azerbaijão, acabou sendo decisivo ao marcar duas vezes e sofrer dois pênaltis que garantiram a classificação dos Blues para as oitavas de final.

O ambiente do Chelsea, inclusive, é bastante conturbado no momento. O magnata russo Roman Abramovich tentar amenizar a turbulência nos bastidores após o pedido de demissão do diretor técnico Michael Emenalo, nigeriano que trabalhou por dez anos no clube. Assim, também não se sabe se Conte permanecerá por muito tempo ou não, mesmo com contrato até 2019. Com ou sem o treinador, o que Willian quer é jogar. Caso contrário…

O empate não tem tanto impacto na parte de cima da tabela do Campeonato Inglês. Mantendo Chelsea e Liverpool nas posições em que estavam antes do início da rodada. Os Blues seguem na terceira colocação, com 26 pontos, vendo o United abrir vantagem de três na segunda colocação. Os Reds ficam em quinto, com 23. E perdeu a chance de ultrapassar o Tottenham e entrar na zona de classificação para a Champions.

Compartilhar é se importar!