Eliminatórias da Europa está chegando ao fim

Eliminatórias da Europa está chegando ao fim

Eliminatórias da Europa está chegando ao fim

 

Na Europa, são 54 seleções divididas em 9 grupos, com 8 equipes cada. Classifica-se direto para a Copa o primeiro colocado. Já os oito melhores segundos colocados vão para a repescagem, onde disputam no sistema mata-mata para decidirem as 4 vagas restantes da equipe.

No grupo A, já temos duas seleções tradicionais da Europa. França e Holanda estão nesse mesmo grupo.

Pelo lado da França tudo se encaminha para uma classificação. A seleção francesa lidera seu grupo com 17 pontos ganhos, o que dá uma vantagem de 4 pontos para o terceiro colocado, a Holanda.

Já pela Holanda, as coisas são complicadas. A laranja mecânica está em terceiro lugar na classificação do Grupo A. Ficando atrás de Suécia, que tem 3 pontos a mais e da França, que tem 4 pontos a mais.

Para a Holanda classificar-se, deverá fazer sua parte, ou seja, vencer sua partida e torcer para uma derrota da França nos dois jogos, ou da Suécia no próximo jogo. A Holanda joga sua última partida contra a Suécia, na Holanda. Dependendo do resultado da Suécia e da França na próxima rodada, a Holanda estará eliminada. Para isso, a França e a Suécia devem ganhar.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.