Portugal e Suíça estão um pé na Copa do Mundo

Portugal e Suíça estão um pé na Copa do Mundo

Portugal e Suíça estão um pé na Copa do Mundo

 

Na Europa, são 54 seleções divididas em 9 grupos, com 8 equipes cada. Classifica-se direto para a Copa o primeiro colocado. Já os oito melhores segundos colocados vão para a repescagem, onde disputam no sistema mata-mata para decidirem as 4 vagas restantes da equipe.

No grupo B, as coisas estão bem tranquilas para Portugal e Suíça. As equipes estão disputando apenas a vaga direta para Copa do Mundo. A diferença de 3 pontos entre elas será decidida na última rodada, quando as seleções se enfrentam em Portugal.

O panorama é o seguinte: As Suíça lidera o grupo com 24 pontos ganhos. Portugal está em segundo com 21 pontos, única derrota foi, justamente, para Suíça na primeira rodada.

As seleções terão compromissos hoje, Portugal enfrenta a Andorra, fora de casa. Suíça enfrenta a Hungria, em casa. Caso as duas seleções (Portugal e Suíça) tenham resultados iguais, vençam, percam ou empatem, a disputa da vaga direta para a Copa se dará no próximo dia 10.  A diferença de 3 pontos, pode se igualar ao final da partida do dia 10, caso Portugal vença. Isso daria a primeira vaga do grupo pela diferença de saldo de gols.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.