Com Fred, Robinho e Cazares, o Galo tem aproveitamento muito superior

Com Fred, Robinho e Cazares, o Galo tem aproveitamento muito superior

Com Fred, Robinho e Cazares, o Galo tem aproveitamento muito superior

 

Com esse trio em campo, o Atlético Mineiro ganha 60% dos pontos que disputa no Brasileirão. Sem eles desde o apito inicial, soma-se apenas 40% dos pontos. Os três são alguns dos jogadores mais talentosos do elenco alvinegro, com poder de decisão em apenas uma bobeira da defesa.

A temporada está longe de ser boa. A torcida sofreu muito esse ano, com a eliminação precoce na Libertadores, com a eliminação na Copa do Brasil e, para completar,  a equipe está brigando para não cair.

São três empates e duas vitórias com o trio em apenas cinco jogos. Triunfos sobre Cruzeiro (C) e Atlético-PR (F) e igualdades com Sport (C), Palmeiras (F) e Ponte (C). Em contrapartida, quando os três não estão juntos desde o início dos jogos, o aproveitamento atleticano cai para menos 39,6% – menor do que o atual momento da equipe no Brasileirão, que é de 43,6%.

Em algumas partidas o trio não começou como titular, mas acabou jogando junto em algum momento e fez a diferença. Contra o Flamengo, na estreia no Brasileiro, Cazares entrou no intervalo e mudou a cara do time, que não pressionava muito e buscou o empate, quase virando o jogo. Contra o Atlético-GO, Robinho é quem saiu do banco e o Galo virou a partida em Goiânia, vencendo por 2 a 1.

Diferentemente das outras equipes da série A, o Galo ainda não descansa. A equipe tem uma partida importante amanhã, a decisão da Copa da Primeira Liga, contra o Londrina

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.