Avaí se mantém firme na briga pra escapar da zona de rebaixamento

Avaí se mantém firme na briga pra escapar da zona de rebaixamento

Compartilhar é se importar!

Avaí se mantém firme na briga pra escapar da zona de rebaixamento

Avaí se mantém firme na briga pra escapar da zona de rebaixamento. O Brasileirão está chegando ao seu fim. O Campeonato Brasileiro deste ano terminou cedo na ponta da tabela. Com 3 rodadas de antecedência, o Timão já havia se sagrado campeão. Mas ainda não acabou. A briga por Libertadores está quente. Bem como a disputa pela permanência na primeira divisão do Brasileirão. Na parte de baixo, são 4 times que lutam para ficar fora das 2 vagas restantes de rebaixamento.

Um herói improvável para uma vitória que traz alívio. O Avaí venceu o Atlético-PR por 1 a 0, com gol de Maicon, e segue vivo para não ser rebaixado para a Série B do Brasileiro. Na ensolarada tarde de domingo em Florianópolis, o Leão da Ilha conquistou os três pontos (chegando aos 42) necessários para chegar na última rodada do Brasileirão com chances de deixar o Z-4. O Furacão, por outro lado, viu se extinguir as possibilidades de chegar na zona de classificação à Pré-Libertadores.

Avaí se mantém
A pressão era grande pela vitória e o Avaí não tinha alternativa a não ser atacar o Atlético-PR desde o início. Tanto que antes dos 10 minutos, o Leão da Ilha já tinha chegado com perigo em duas oportunidades, com Judson e Maurinho. Mas foi de um chute de Maicon que saiu primeiro gol da partida. Ele recebeu de Pedro Castro na área e emendou um belo chute, colocado, no ângulo de Weverton, aos 15 minutos.
Maicon passou boa parte do campeonato no banco de reservas. Ganhou a posição nas últimas rodadas e voltou a balançar a rede após dois anos: o último foi em 28 de outubro de 2015,na vitória da Roma por 3 a 1 sobre a Udinese, pelo Campeonato Italiano.
Na próxima rodada, o Avaí visita o Santos, domingo, às 17h, na Vila Belmiro.  Se vencer, estará livre do rebaixamento se  dois dos concorrentes diretos tropeçarem (Sport, Vitória e/ou Coritiba). Empate ou derrota e a Série B será realidade. O Atlético-PR recebe o Palmeiras, na Arena da Baixada. O jogo será no mesmo dia e horário em jogo para cumprir tabela do lado paranaense.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

Your email address will not be published.