Campeonato Brasileiro: G-4 está definido ?

Campeonato Brasileiro: G-4 está definido ?

Compartilhar é se importar!

Campeonato Brasileiro: G-4 está definido ?

Se para muitos o campeonato brasileiro já tem um campeão, para outros mais radicais até o g-4, grupo de quatro times que dá acesso direto à fase de grupos do Brasileiro, também já está definido. O aproveitamento do Corinthians, antes algo surreal, começa se adequar aos padrões do futebol brasileiro.

Atualmente o G-6 está composto por, nesta ordem: Corinthians com 54 pontos, Santos com 44 pontos, Grêmio com 43 pontos e Palmeiras com 43 pontos. O aproveitamento dos times, tirando o Corinthians, giram em torno dos 58%. O Cruzeiro, sexto colocado, que garantiu vaga na fase de grupos da Liberta do ano que vem na última quarta-feira, quando venceu o Flamengo, nos pênaltis, na final da Copa do Brasil, é o quinto colocado, com 40 pontos ganhos.

Na temporada passada, Palmeiras, Santos, Flamengo e Atlético Mineiro classificaram-se diretamente para a fase de grupos da Libertadores deste ano. Na atual temporada, podemos chegar até 7 times diretamente na fase de grupos.

O Flamengo, dos times cotados para a Copa Libertadores do ano que vem, é o clube mais pressionado, vice campeão da Copa do Brasil, a equipe ocupa apenas a sétima posição na tabela, o que não condiz com seu orçamento e investimento de peso feitos pelo clube.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

Your email address will not be published.