Campeonato Brasileiro: G-6 vira G-7

Campeonato Brasileiro: G-6 vira G-7

Compartilhar é se importar!

Grupo dos brasileiros que vão para Libertadores ano que vem pode virar G-9

 

Parece mentira, mas é isso mesmo. Desde que a Conmebol mudou o número de equipes que se classificam para Libertadores, tudo se modificou. Este ano, o antigo G-4, que agora é G-6, ou seja, tem pelo menos 6 times garantidos na competição Internacional, através do brasileiro. A questão é que, o Brasil leva, no mínimo, 7 representantes para a competição, pois, além dos 6 que garantem vaga através do campeonato brasileiro, a copa do Brasil também dá esse acesso.

Desde que o Cruzeiro se sagrou campeão da Copa do Brasil, após pênalti cobrado por Thiago Neves, o G-6 agora vira G-7, que por enquanto está classificando o Flamengo para a maior competição entre clubes da América.

O fato é que, se equipes brasileiras ganharam as competições continentais, o G-6 vira G-9. Isso quer dizer que, se Flamengo ganhar a copa Sul-Americana e Grêmio ganhar a Libertadores, o Brasil irá levar 9 equipes para a competição mais intensa da América em 2018.

Até agora, os sete que estão garantindo vaga na Liberta são Corinthians, Santos, Grêmio, Palmeiras, Cruzeiro, Botafogo e Flamengo.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

Your email address will not be published.