Timão ainda pode perder o título nacional?

Timão ainda pode perder o título nacional?

Timão ainda pode perder o título nacional?

 

Seis rodadas. Faltam apenas seis rodadas para o término do Campeonato Brasileiro. E cada vez mais o Corinthians se aproxima do título. A vitória no clássico contra o Palmeiras, além de afastar aquele que era, no momento, o principal concorrente, garantiu uma distância na tabela difícil de ser superada. E o histórico da competição por pontos corridos mostra isso.

No momento, seis pontos separam o Timão do Santos, segundo colocado. Apenas em 2009, quando o Palmeiras, a essa altura da disputa, tinha 57 pontos contra 51 do Flamengo (que ocupava o sexto lugar na tabela), houve uma reversão de um quadro parecido, com os cariocas garantindo a conquista na última partida, conforme relembra o ​Globoesporte.com.

Porém, há um outro fator que precisa ser considerado. Além dos 62 pontos, contra 56 do Peixe, o Corinthians tem três vitórias a mais. Como este é o primeiro critério de desempate, o rival precisaria somar sete pontos a mais do que o Timão daqui em diante para ficar com a taça. Ou seja, é possível afirmar que o resultado positivo no dérbi deixou o clube em uma situação, no mínimo, confortável.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.