Dos 10 últimos campeonatos brasileiros, 5 foram para São Paulo

Dos 10 últimos campeonatos brasileiros, 5 foram para São Paulo

A hegemonia Paulista é evidente

 

Também conhecido como Brasileirão, é o principal campeonato de futebol do país, oficialmente tendo sua origem com a criação da Taça Brasil, o primeiro certame nacional da história. Apesar de ter sido instituído em 1954 pela CBD, com a finalidade de apontar o clube campeão brasileiro da temporada, e de ter seu regulamento definido no ano seguinte, a sua primeira edição não pôde ocorrer em 1955, como havia sido planejado, em razão do calendário do futebol nacional entre 1955 e 1958 já haver então sido aprovado, não podendo o mesmo ser alterado em função da Copa do Mundo de 1958.

O recente retrospecto apresenta curiosidades muito exclusivas.

Equipes paulistas se sobressaem em relação aos outros estados. Nos últimos 10 anos de campeonato brasileiro, 5 desses títulos foram para as equipes do estado. Apenas Flamengo (1), Cruzeiro (2) e Fluminense (2) conseguiram conquistar o campeonato por pontos corridos. os outros títulos foram para São Paulo (2), Corinthians (2) e Palmeiras (1).

Se puxarmos mais ainda, desde 2003, ou seja, 15 títulos já disputados, as equipes paulistas somam juntas incríveis 9 títulos.

À quem diga que a soberania paulista tem ligação direta com a forte economia do estado, a mais forte do Brasil e uma das mais fortes do mundo.

O campeonato 2017, para muitos, já tem dono, se trata de mais um paulista, dessa vez é o Corinthians.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.