Flamengo possui a marca mais cara do Futebol Brasileiro

Flamengo possui a marca mais cara do Futebol Brasileiro

Compartilhar é se importar!

Flamengo possui a marca mais cara do Futebol Brasileiro

 

Em estudo realizado pela empresa de auditoria e consultoria BDO, o Flamengo possui a marca mais cara do futebol nacional. No estudo, o Corinthians figura em segunda posição, com Palmeiras em terceiro e São Paulo em quarto.

Em programa do SportTV, Pedro Daniel, que trabalha na BDO, falou sobre alguns times, dentre eles Flamengo e São Paulo

Flamengo
 O Flamengo, quando entrou a nova gestão, quis usar uma comunicação mais de mercado, de credibilidade e transparência. Isso é música no ouvido do mercado. Toda marca quer estar atrelada ao desempenho, performance, tudo o que o futebol proporciona. Se você tem algo com mais transparência, é a combinação perfeita para ficar mais atrativo comercialmente.

São Paulo
– Se você voltar três ou quatro anos, o São Paulo disputava o primeiro lugar com o Corinthians e Flamengo. Ele era muito mais efetivo e eficiente que os principais concorrentes porque ele tinha uma torcida menor em termos absolutos, mas com uma grande propensão ao consumo. Então, ele conseguia explorar o seu público. Além do sucesso dentro de campo. Quando o sucesso dentro de campo não veio, ele teve um pouco mais de dificuldade de converter isso. Nos últimos três anos, dos cinco maiores clubes, foi o que mais perdeu em termos de marca. O patrocinador não quer pagar mais tanto dinheiro para o clube, ele não fica mais tanto atrativo. Isso é um ciclo vicioso de alguns clubes.

Destacou o Spotv.globo.com.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

Your email address will not be published.