Comentarista desabafa sobre perseguição a Vinícius Jr: “A grande mídia gosta de passar a mão na cabeça de um time como o Botafogo”

Comentarista desabafa sobre perseguição a Vinícius Jr: “A grande mídia gosta de passar a mão na cabeça de um time como o Botafogo”

Compartilhar é se importar!

Comentarista desabafa sobre perseguição a Vinícius Jr

Comentarista desabafa sobre perseguição a Vinícius Jr: “A grande mídia gosta de passar a mão na cabeça de um time como o Botafogo”. Na noite do último domingo (04), o comentarista da Tv Coluna do Flamengo, Thigu Soares, desabafou no programa Resenha Ao Vivo sobre a situação de Vinicius Junior, que fora expulso na partida contra o Botafogo e, ao sair de campo, sofreu ato racista de uma torcedora alvinegra. Thigu afirmou ter ficado perplexo, além de decepcionado, pela maneira que a mídia passa a mão nos erros do clube de General Severiano. O comentarista ainda questionou o fato de que, se fosse ao contrário, o Flamengo estaria sendo apontado como uma equipe racista.

— A entrada do Vinicius Junior foi, basicamente, marcado para “morrer”. Ele entrou para ser caçado. Ele entrou para fazer aquilo que ele gosta, que é entortar quem vem caça-lo. Agora, o que me deixa perplexo e decepcionado, é ver como a grande mídia gosta de passar a mão na cabeça de um time como o Botafogo ou como gosta de relativizar situações que não podem e nem devem ser relativizadas. Fosse a torcida do Flamengo contra um jogador jovem, com expoente negro, jogador do Botafogo, o Vitinho na época, que tivesse protagonizado duas cenas, porque isso não aconteceu somente uma vez. O Vinicius Junior já foi hostilizado duas vezes, mais a família dele, mais objetos tacados em campo , mais uma séries de outras coisas, essa imprensa já estaria vendendo, com todo o prazer do mundo, uma torcida do Flamengo racista -, disse Thigu.

Thigu Soares lembrou também que, em outro momento, a torcida do Mais Querido foi dada como preconceituosa por um canal de mídia esportivo, pelo fato de não aprovarem o trabalho do então técnico Cristóvão Borges. O comentarista ainda questionou sobre o que será feito pela Ferj, Cbf, e pelos canais de mídia, a respeito dos atos racistas recorrentes da torcida botafoguense.

— Gostaria de lembrar que, por muito menos, simplesmente por opções completamente sem pé e nem cabeça, de um técnico que já tivemos, tendo sido esse técnico Cristóvão Borges, a torcida do Flamengo já foi chamada, por um dos canais que cobrem a mídia esportiva, já houve a sugestão de que a torcida não gostava de Cristóvão por ser racista. Eu gostaria de saber, hoje, o que as nossas entidades pretendem fazer. Eu gostaria de saber, hoje, o que a Ferj pretende fazer. Eu gostaria de saber, hoje, o que a CBF pretende fazer a respeito disso e gostaria de saber também o que os grandes canais pretendem fazer a respeito disso. Porque isso tem acontecido de maneira recorrente e quase sempre, olha que incrível, contra o Botafogo -, afirmou o comentarista.

Agora, sobre o lance da expulsão, Thigu não viu maldade na entrada de Vinicius Junior, apesar de ter visto uma força excessiva. Para o comentarista, o garoto, de apenas 17 anos, escorregou, o que tornou a situação um pouco mais forte. Além disso, o mesmo rechaça a ideia de revide ou agressão.

— Não vi nenhum tipo de maldade na entrada dele (Vinicius Junior), vi até o excesso de uso da força excessiva, mas na imagem você percebe que ele escorregou. Fica claro o escorregão dele. E acho que esse escorregão que torna essa entrada um pouco mais forte. Então você nota, claramente, que não há a intenção de Vinicius Junior em criar um revide, de fazer um tipo de entrada que se pareça ou, de algum modo, lembre uma agressão -, concluiu.

Acompanhe este e mais comentários, ao vivo, na Tv Coluna do Flamengo e se inscreva no canal. Têm programas inéditos e exclusivos para você curtir e se deliciar com a família flamenguista, como: o Redação Rubro-Negra, às 11h59, de segunda a sexta, o Papo Reto, toda segunda-feira, e o Resenha Ao Vivo, todos os dias – com exceção em dia de jogos -, às 20h. Durante as partidas do Mais Querido, você também pode acompanhar a narração e comentários, ao vivo, no canal que foi feito para você, torcedor do Mengão.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

Your email address will not be published.