Flamengo aguarda resultado sobre incidentes da Sula, mas permanece confiante

Flamengo aguarda resultado sobre incidentes da Sula, mas permanece confiante

Compartilhar é se importar!

Flamengo aguarda resultado sobre incidentes da Sula, mas permanece confiante

Flamengo aguarda resultado sobre incidentes da Sula, mas permanece confiante. Advogados rubro-negros expõem argumentos e provas para mostrar que clube carioca recomendou segurança máxima às autoridades. Clube teme punição e restrições de mando na Libertadores.

Foi lamentável. O que ocorreu na final da Sul-Americana de 2017 no Maracanã foi lamentável. A torcida do Flamengo, enfurecida, não se conteve e criou uma verdadeira balbúrdia sem tamanho nos arredores do Maraca. Nada justifica isso. E apesar de ter sido um ano frustrado pro Flamengo, a torcida não podia ter feito o que fez. Flamengo é muito maior do que aqueles indivíduos. A punição para o Flamengo virá, mas torceremos para não ser nada muito pesado. É unânime a opinião de todos sobre a necessidade de uma punição.

 

Flamengo é denunciado em dois artigos

Em audiência realizada na tarde de quarta-feira, na sede da Conmebol, o Flamengo apresentou argumentos e algumas prova para evitar punição pelos incidentes. O clube apresentou defesa por escrito até fazer a defesa formal no processo, que ocorre desde o fim do ano passado na entidade maior do futebol sul-americano.

A audiência de instrução, onde o Flamengo – representado por Pedro Fida, que também defende Guerrero na Fifa – ressaltou que pediu segurança máxima em documento oficial às autoridades, durou mais de 3h em Luque, cidade ao lado de Assunção, a capital paraguaia. A grande preocupação do Flamengo é com punição que o impeça de jogar no Rio ou com portões abertos na primeira fase. A estreia do Flamengo na Libertadores está marcada para 28 de fevereiro e deve ser realizada no Maracanã.

Na pior das hipóteses, o Flamengo pode ser expulso de competições sul-americanas por algum tempo. Além disso, jogar sem sua torcida em casa também pode ser uma forma de punição. O Flamengo crê que não sofrerá punições tão graves, mas será exemplar. O Rubro-negro estréia na Libertadores em fevereiro, contra o River Plate, da Argentina.

Compartilhar é se importar!