Grêmio é o Brasil na final da Libertadores

Grêmio é o Brasil na final da Libertadores

Compartilhar é se importar!

Grêmio é o Brasil na final da Libertadores

É Hoje! A grande final é hoje. Grêmio é o Brasil na Liberta. A Libertadores terá seu primeiro jogo da final na noite de hoje. No Rio Grande do Sul, o Grêmio recebe o Lanús. O treinador do Grêmio, Renato Gaúcho, pode fazer história. Renato pode ser o primeiro treinador campeão da Libertadores com técnico e jogador.

Em 2008, a chance de Renato bateu na trave. À época treinador do Fluminense, Portaluppi enfrentou a equatoriana LDU na final daquele ano. Perdeu por 4 a 2 no primeiro jogo, em Quito, mas venceu de virada por 3 a 1 no Maracanã e levou a decisão para os pênaltis. Porém, Conca, Thiago Neves e Washington, destaques daquele time, erraram suas cobranças, e o Flu ficou com o vice.

Grêmio é o Brasil

Nos 57 anos de história da competição, somente sete profissionais já conquistaram a distinção. Aliás, esta será a segunda oportunidade para o comandante do Grêmio.

O primeiro sul-americano a atingir o feito foi o argentino Humberto Maschio. Em 1967, conquistou a Libertadores como atacante do Racing. Como treinador, tornou-se campeão já em 1973, pelo rival Independiente. Também pelo time vermelho de Avellaneda, Roberto Ferreiro se somou a Maschio. Campeão como zagueiro do Independiente em 1964 e 1965, faturou o tri para o clube como técnico em 1974.

Para a partida de hoje, o Globoesporte.com fez uma comparação entre os jogadores. Confira e vote aqui.

Algumas figuras conhecidas palpitaram sobre o jogo de hoje.

Fabrício Werdum, lutador de MMA

“Sou gremista, sou embaixador do Grêmio, sou cônsul, fui nomeado há pouco tempo e estou muito feliz. O Grêmio vai empatar um e o outro vai ser 2 a 0”.

Lucão, campeão olímpico de vôlei

“Agora tenho meu amuleto, que é meu filho, que fica grudadinho comigo com a camiseta do Grêmio também. Acho que ele que vou usar como amuleto da sorte. Como bom gaúcho, com fogo na churrasqueira e assistindo o jogo do Grêmio, não tem jeito. Vai ser 2 a 0 para o Grêmio em casa e 0 a 0 fora, está bom”.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

Your email address will not be published.