Renovação de Luan protege o Grêmio

Renovação de Luan protege o Grêmio

Compartilhar é se importar!

Renovação de Luan protege o Grêmio

Na quarta-feira, poucas horas antes de definir sua classificação à final da Libertadores da América, o Grêmio definiu a renovação de contrato do atacante Luan, principal nome do time. No entanto, a prorrogação do vínculo até 2020 não deverá impedir que o jogador deixe o clube, possivelmente, na próxima janela de transferências europeias.

O acordo anterior tinha validade apenas até setembro do ano que vem. Ou seja, a partir de março, o camisa 7 poderia assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe. Há poucos meses, porém, o atleta veio a público e garantiu que isso não aconteceria, o que se confirmou.

Em agosto, o Tricolor chegou a dar sinal verde para que o Spartak Moscou se acertasse com o jovem. O clube ofereceu 25 milhões de euros por 100% dos direitos econômicos. Porém, o próprio Luan não quis se transferir para o futebol russo. Valorizado no mercado por suas atuações vestindo a camisa gremista e também pela convocação à seleção brasileira principal. Acredita-se na ideia de que grandes times de países como Itália, Inglaterra e Espanha possam investir no seu talento. E a renovação foi importante justamente para que este processo se dê de forma tranquila até para o Grêmio. Que não ficará com a pressão de ter que aceitar qualquer proposta com medo de não ser recompensado em uma saída do craque.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

Your email address will not be published.