Caminho Santista para o título é parecido com do Corinthians

Caminho Santista para o título é parecido com do Corinthians

Compartilhar é se importar!

Caminho Santista para o título é parecido com Corinthians

 

Com a tabela muito parecida, Santos e Corinthians irão disputar o título do Campeonato Brasileiro até o final. A distância que já foi de 12 pontos, hoje cai para 8. Apesar de ser muito grande ainda, o futebol apresentado pelo Corinthians.

Uma reação a essa altura não seria inédita. Na história do Campeonato Brasileiro com 20 times, o Flamengo de 2009 tirou uma vantagem ainda maior: tinha 40 pontos na 26ª rodada, 10 a menos do que o então líder Palmeiras. Dez!

O GE notou uma curiosidade interessante entre os dois times, eles enfrentaram Ponte Preta, Sport, Bahia e Flamengo como visitantes. Já como mandantes, eles recebem Atlético-MG, Avaí e Grêmio.

Corinthians e Santos terão o mesmo número de jogos em casa (seis) e fora (seis). O Peixe é o melhor mandante, com nove vitórias, dois empates e duas derrotas (aproveitamento de 74,3%). O Timão vem na sequência, com oito vitórias, três empates e duas derrotas (aproveitamento de 69,2%).

Com a pausa no Brasileirão para a disputa das duas últimas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2018, os times só voltam a jogar no meio da semana que vem. O Corinthians recebe o Coritiba no dia 11, uma quarta-feira, às 21h em Itaquera, mesmo dia em que o Grêmio recebe o Cruzeiro, às 21h45. O Santos joga no dia seguinte, contra a Ponte Preta, às 17h, em Campinas.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

Your email address will not be published.