São Paulo apresenta novo dirigente

São Paulo apresenta novo dirigente

Compartilhar é se importar!

São Paulo apresenta novo dirigente

São Paulo apresenta novo dirigente. Raí foi apresentado como executivo de futebol do São Paulo nesta sexta-feira, no CT da Barra Funda. Ao lado do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, o ex-jogador assumiu a nova função, no lugar de Vinicius Pinotti. Antes, Raí ocupava um cargo no Conselho de Administração do São Paulo.

– A carta branca foi dada, obviamente que estou chegando, mas conheço muita gente aqui dentro, a estrutura de funcionamento. Algumas coisas mudaram, mas é entrar de cabeça no clube, conhecer tudo o que tem hoje. Mas a carta branca foi dada como executivo principal do futebol. Já tem um trabalho em andamento, logicamente que nesse período vou me apoiar em gente que está aqui dentro. Depois colocando em prática minhas ideias – disse Raí, que está com 52 anos.

– A base do meu trabalho vem do meu conhecimento de campo.

Raí disse que vai conversar com Dorival Júnior para definir as prioridades do planejamento para 2018.

São Paulo apresenta

– O São Paulo precisa construir uma identidade de jogo, estilo, e já não está muito longe com o treinador atual. Quero conversar muito com o Dorival. As primeiras atitudes vão ser nesse sentido, começo de temporada, já construir e criar com a comissão técnica essa questão da identidade de jogo. Precisa ter um estilo próprio, que tenha a ver com sua história, torcida e cultura vitoriosa. Quando cheguei, Cilinho tinha um estilo próprio, depois Telê Santana. O São Paulo tem de criar novamente essa identidade, baseado na própria história – explicou o novo diretor de futebol.

– Se não conseguiu bons resultados nos últimos anos, claro que há aprendizados. É uma fase de transição rumo ao profissionalismo, avaliação dos erros. Ao mesmo tempo em que temos de planejar e avaliar, precisamos saber da realidade econômica do futebol no país. O São Paulo está no caminho certo. Isso faz com que a gente acredite no diferente, obviamente respeitando a história e cultura do clube. Mas novamente pensando em ser um clube inovador e pioneiro – completou Raí.

Compartilhar é se importar!