São Paulo vence e sonha com Libertadores

São Paulo vence e sonha com Libertadores

Compartilhar é se importar!

São Paulo vence e sonha com Libertadores

Líder do returno, Tricolor chega a 43 pontos, quatro a menos do que o Flamengo, 7º. Nesse ano é possível que até o nono se classifique para a Libertadores em 2018.

Quem diria: até outro dia vivendo o risco de amargar um rebaixamento no Brasileirão pela primeira vez em sua história, o São Paulo agora já pode sonhar com Libertadores! Com a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-GO, o Tricolor está na nona colocação com 43 pontos. Apenas quatro a menos do que o Flamengo, sétimo. O Rubro-Negro carioca hoje estaria qualificado para a fase prévia do torneio continental. Mas o que hoje é um G-7 pode virar G-9, caso o Grêmio (atualmente quarto colocado) conquiste a Libertadores (disputará a final contra o Lanús, da Argentina) e o Flamengo seja campeão da Copa Sul-Americana (está nas semifinais).

O fato é que o São Paulo já está praticamente livre da ameaça do rebaixamento. Com 43 pontos, precisaria de apenas mais quatro em seis jogos para não ter nenhum risco matemático. Já o Atlético-GO, estacionado nos 27, só escapa da degola se vencer seus seis jogos restantes e ainda contar com tropeços dos concorrentes diretos.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

Your email address will not be published.