Z-4 apresenta curiosidades

Z-4 apresenta curiosidades

Zona da degola diferente de anos anteriores

 

Brasileirão 2017 está na sua vigésima quarta rodada, e a zona de rebaixamento apresenta números estranhos, pelo menos quando comparados aos anos anteriores. Nunca, desde que a competição por pontos corridos passou a ser disputada por 20 clubes (isso em 2006), os times que ocupam o Z-4 a esta altura haviam somado tantos pontos como agora, segundo levantamento apresentado pelo Lance! .

Neste momento, a zona de rebaixamento é formada por São Paulo (27 pontos e na 17ª colocação), Coritiba (27, em 18º, mas com um jogo a menos), Vitória (26 em 19º) e Atlético-GO (22, na lanterna). No total, as equipes têm 102 pontos – caso o Coxa pontue contra o Palmeiras na noite desta segunda-feira, sairá do grupo da degola, mas a entrada do Bahia não irá alterar os números.

No ano passado, por exemplo, Figueirense (27), Vitória (26), Santa Cruz (20) e América-MG (14) tinham, juntos, 87 pontos. Dos quatro, apenas os baianos se safaram, o que acarretou a queda do Inter. A temporada de 2006 é o que mais se aproxima do panorama atual, quando Goiás (29), São Caetano (26), Fortaleza (23) e Santa Cruz (18) alcançavam 96 pontos. Na ocasião, os goianos se livraram do rebaixamento – a Ponte Preta acabou ficando com a maldita vaga.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.