Veja quanto o seu time vai receber de cotas de televisão

Veja quanto o seu time vai receber de cotas de televisão

Compartilhar é se importar!

Veja quanto o seu time vai receber de cotas de televisão

​Veja quanto o seu time vai receber de cotas de televisão. Ano após ano, o tema “cotas de televisão no futebol brasileiro” vem à tona. E veio novamente. Isso porque, com o retorno do Internacional à Série A e nenhuma queda entre os 12 clubes que mais recebem deste bolo, será a primeira vez nos últimos cinco anos que todos eles terão direito aos seus respectivos valores máximos.

Tal situação significa também que o montante total de R$ 1,33 bilhão despendidos pela TV somente em 2018 será a maior receita fixa da história do Campeonato Brasileiro. O valor desconsidera a crescente fatia destinada pelo pay-per-view, com os 380 jogos exibidos no Premiere. Dos 18 clubes com contratos duradouros com a Rede Globo,  somente Coritiba e Goiás estão fora da elite. Os acordos que se encerram justamente em 2018.

O apelo por mudança foi tamanho que, ao que tudo indica, a Rede Globo atendeu pelos anseios dos clubes de um modo geral. A empresa confirmou que a partir de 2019 haverá uma divisão diferente nos valores de cotas de transmissão do Brasileirão

Enfrentando forte concorrência do Esporte Interativo, a emissora global se viu compelida a rever seus critérios contratuais para que os clubes pudessem voltar a se interessar pelas suas ofertas. A promessa de Pedro Garcia, diretor da Globo Esportes, é racionalizar da seguinte forma a distribuição do montante: 40% distribuídos de forma igual, 30% por premiação e 30% por audiência.

Veja quanto cada clube ganhará, em reais,  no montante fixo de 2018:

Corinthians e Flamengo – 170 milhões

São Paulo – 110 milhões

Palmeiras e Vasco – 100 milhões

Santos – 80 milhões

Atlético Mineiro, Botafogo, Cruzeiro, Fluminense, Inter e Grêmio – 60 milhões

Atlético Paranaense, Bahia, Sport e Vitória – 35 milhões

Chapecoense – 32 milhões

América – MG, Ceará e Paraná – 23 milhões

Esses valores são os maiores que já foram vistos no futebol Brasileiro.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

Your email address will not be published.