Vitinho ganha chance e é novidade no time principal do Barcelona

Vitinho ganha chance e é novidade no time principal do Barcelona

Vitinho ganha chance e é novidade no time principal do Barcelona

Inicialmente contratado para fazer parte do Barcelona B, o jovem Vitinho deverá ser uma das novidades testadas no elenco principal a Copa da Espanha. A pedido do técnico Ernesto Valverde, a joia revelada no Palmeiras vem treinando com o time de cima e tem chances até de permanecer.

O meia-atacante foi cedido pelo Palmeiras aos catalães por empréstimo até 30 de junho de 2018. Ao fim do contrato, o Barça tem a opção de comprá-lo por 12 milhões de euros (cerca de R$ 43,8 milhões). Além do brasileiro, Adrián Ortolà, Sergi Palencia, Carles Aleñà e Marc Cucurella também foram chamados pelo treinador para integrar o plantel.

Na terça-feira, o clube estreia na competição enfrentando o Murcia. Como de costume, o Barcelona utiliza atletas reservas e do time B nos primeiros jogos do torneio, quando os rivais são de menor expressão. Quem já se aproveitou deste expediente, por exemplo, foi o zagueiro Marlon, ex-Fluminense, que agradou ao então treinador Luis Enrique e ficou em definitivo no grupo.

Caso chegue a jogar pela equipe principal, principal, o valor inicial será acrescido em 2 milhões de euros: 14 milhões de euros (cerca de R$ 52 milhões).

Deixe um comentário

Your email address will not be published.